última.png

Se você também quer o FIM DOS MONOPÓLIOS NAS LINHAS DE ÔNIBUS EM MINAS GERAIS, me ajude nessa luta e assine essa petição pública. Com o apoio do povo, a mudança será muito mais fácil!

 

COMO ESSE MONOPÓLIO ATRAPALHA A SUA VIDA?
 

  • As passagens ficam mais caras e você é obrigado a pagar quase o dobro para viajar a metade da distância

Existe monopólio entre BH e Poços de Caldas. O resultado?

R$159 para viajar 463km.

Existe concorrência de oito empresas entre Goiânia/GO e Palmas/TO. O que isso faz de bom?

R$90 para viajar 820km.

  • Te tira o direito de escolha e obriga a você viajar apenas com uma empresa, mesmo que ela tenha histórico de atrasos, quebras ou ônibus ruins.
  • Limita os horários que você pode viajar, te obrigando a seguir a escala combinada entre empresa e governo, sem sua participação.
  • Prejudica a inovação e a modernidade, impedindo que surjam redes conectadas, de cooperação, plataformas tecnológicas, e outras soluções livres.

 

O FIM DO MONOPÓLIO JÁ DEU CERTO EM ALGUM LUGAR?
 

Na Europa o fim dos monopólios já está acontecendo. Países como Inglaterra, Alemanha, França e Itália abandonaram o regime de concessões em favor da liberdade.

Com o fim dos monopólios, centenas de empresas passaram a competir pela preferência dos consumidores, resultando em preços mais baixos, mais cidades atendidas e serviços melhores.

Nesses países, plataformas tecnológicas já facilitam a comparação dos preços ao mesmo tempo que possibilitam a cooperação entre empresas.

 

PARA ONDE VAI ESSA PETIÇÃO?

 

Essa petição será apresentada ao Governador e ao Secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais.

 

Esperamos com o resultado, maior liberdade e qualidade no serviço prestado aos mineiros.

#MaisLiberdadeJá